25 anos de presença da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt em Brasília/DF (15/11/2022)

No próximo ano de 2023, as integrantes da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt – LAFS – completam 25 anos de caminhada histórica desde o surgimento do primeiro grupo em Brasília/DF. Desse primeiro grupo, 8 ainda permanecem firmes e perseveram em sua vocação.

Neste dia 15 de novembro, elas estiveram reunidas, juntamente com as demais que querem dar continuidade a essa caminhada, para refletirem sobre a questão da mulher nos tempos de hoje. Foi um dia de convivência com momentos de oração, Santa Missa e Adoração Eucarística, além de recreação, roda de conversa e partilha. O encontro se realizou na chácara do Convento Santa Elizabete da Trindade, ocasião propícia, então, para contemplar o ideal da santidade feminina nessa santa do início do século XX, beatificada recentemente pelo Papa Francisco, bem como em Gertraud von Bullion, a primeira mulher a ingressar no Movimento Apostólico de Schoenstatt. Ambas personificam a moderna forma de santidade na vida diária e são sinal de esperança para os que acreditam em valores eternos. Além disso, na Liturgia, meditamos sobre Santa Maria, a nova mulher.

Hoje, quase não se fala sobre a grandeza da vocação e dignidade feminina, a qual consiste no ser filha, esposa e mãe, sendo consagrada ou permanecendo solteira; bem como no papel e nos desafios da mulher como estudante ou profissional, na família, na sociedade, no âmbito eclesial ou na política. Há grupos fazendo manifestos e reivindicações, mas há também aquelas que, no silêncio de seu interior, alimentam o anseio profundo em busca da verdadeira identidade como mulher e da verdadeira e eterna vocação do ser mulher.

Como lidar com os sucessos, fracassos, desilusões, enfermidades, …? Onde e como vivenciar a fé verdadeira em meio a uma cultura ateísta, secularista e pluralista? O que fazer diante de tantas perguntas que não possuem respostas imediatas?

Várias deram seus testemunhos sobre como a espiritualidade que receberam, desde que começaram a fazer parte desse Ramo, deu sentido a suas vidas, encontrando auxílio e resposta para vencer as dificuldades e batalhas no caminho, bem como os desafios que se deparam no dia a dia no mundo dos seus estudos e trabalhos, principalmente. A ALIANÇA DE AMOR que selaram com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Santuário foi sempre a fonte e a força em todos os momentos de suas vidas; dessa forma, puderam ser uma ajuda e apoio para outras pessoas em seus problemas e aflições.

Por isso, querem se empenhar para que mais mulheres em condições como as delas, enquanto solteiras, possam buscar e encontrar nessa espiritualidade, que é oferecida nos grupos de formação, o que elas mesmas experimentaram e vivenciaram.

Ir. Floriza Kazue Okuda / Luana Cardoso

Para mais informações, entrar em contato pelos seguintes números de WhatsApp:
61 9989-1514 Joana | 61 99666-4774 Renata | 61 99642-2015 Ir. Floriza.

By |2022-11-23T19:55:15-03:0023/11/2022|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X