HINO DA MINHA TERRA (VITORIOSIDADE | Rumo ao Céu, 605)

Reino da Vitoriosidade

“Conhece a terra pronta para combate, habituada a vencer em todas as batalhas:
onde Deus se desposa com os fracos e os acolhe como instrumentos;
onde todos confiam nele heroicamente e não se apoiam em próprias forças;
onde jubilosos estão prontos a entregar por amor o sangue e a vida?!”
(Rumo ao Céu)

“Sempre venceremos. Não depende do saber, nós não precisamos ser muito instruídos, somente devemos permanecer singelos e profundos e nos convencer mais ainda da verdade que Deus quer desposar-se com os fracos e os escolhe para seus instrumentos. (…) Sempre venceremos porque o lado em que Deus se encontra, sempre conseguirá a vitória.”

“Não pode derrotar o cristão que confia no amor providente de Deus. Frente a todas as coisas, possui uma forte atitude de vitoriosidade. Se trabalha conforme o plano de Deus, sabe que, ao final triunfara, aconteça o que acontecer. Porém, isto supõe, que sejamos capazes de descobrir a presença deste amor providente de Deus em nossas vidas e de dialogar com Ele, para escutar a sua voz e para conhecer o plano que Ele traçou a nosso respeito. Assim, poderemos cooperar para que este plano se realize. Então nos sentiremos acolhidos e apoiados no coração de Deus, como uma rocha invencível.

No Santuário e em nosso Santuário-lar, a Mãe quer presentear-nos esta graça. Ela quer acolher-nos não só em seu próprio coração, mas fazer nos descobrir através do seu coração, o coração de Deus como nosso último e mais seguro lar. Para isso Ela nos oferece uma fé profunda na Divina Providência, no amor providente do Pai: ajuda-nos a sentirmos a sua proximidade em nossa vida, a descobrir as suas mensagens através de tudo o que acontece, de maneira que possamos compreender o plano que Ele tem conosco, assim, enfrentar a vida com segurança e vitoriosidade.”

Refletindo:

Como podemos viver na prática a virtude da Vitoriosidade em nossos lares?

By |2022-06-21T09:42:19-03:0021/06/2022|Artigos, Notícias gerais, Padre Kentenich|0 Comments
X