Todos que chegarem para visitar o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt de Brasília/DF (Santuário Tabor da Esperança), neste ano jubilar, receberão a indulgência plenária das penas dos pecados. O decreto emitido em 15 de março de 2024, pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinicius Ferreira, diz:
“Aos fiéis que peregrinarem ao referido Santuário no decorrer deste Jubileu será conferida Indulgência Plenária em seu favor e dos seus fiéis defuntos a medida que acorram ao Sacramento da Confissão, participem da Celebração do Santo Sacrifício Eucarístico recebendo a santa Comunhão e ofereçam suas orações nas Intenções do Santo Padre, o Papa.”
As indulgências foram concedidas no contexto do jubileu de prata deste Santuário, que completa anos de fundação no dia 19 de março de 2025.
Na definição do Catecismo da Igreja Católica, a palavra indulgência significa «a remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições, pela ação da Igreja…» (CIC 1471)
As indulgências possuem duas categorias: parcial ou plenária, ou seja, pode libertar «parcialmente ou na totalidade da pena temporal devida ao pecado» (CIC 1471).
Em outras palavras, a indulgência plenária significa o PERDÃO TOTAL dos pecados, liberando o pecador da obrigação de cumprir as penas de purificação, no purgatório, após sua morte.
Como fazer para receber indulgência plenária?
No caso do Santuário Tabor da Esperança (Brasília/DF), é preciso seguir esses passos:
– Fazer uma peregrinação até o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Brasília/DF (Santuário Tabor da Esperança), e recitar a oração do Senhor (Pai Nosso) e a profissão de fé (Creio)
– Confissão sacramental
– Comunhão eucarística
– Oferecer orações pelas intenções do Santo Padre, Papa Francisco (um Pai Nosso e uma Ave Maria)
Quem pode receber indulgência plenária?
Todas as pessoas podem alcançar a graça da indulgência plenária para si mesmas ou ofertá-la para alguém que já faleceu – não é possível receber indulgência em nome de outra pessoa viva.
“Uma vez que os fiéis defuntos, em vias de purificação, também são membros da mesma comunhão dos santos, nós podemos ajudá-los, entre outros modos, obtendo para eles indulgências, de modo que sejam libertos das penas temporais devidas pelos seus pecados” (CIC 1479).
Visite o Santuário Tabor da Esperança (Brasília/DF)
O Santuário está localizado na Rodovia DF 001, Km 04, EPCT Leste s/nº, Setor Habitacional Taquari – Lago Norte/DF (próximo a Torre de TV Digital).
Aberto para visitação das 08h às 18h.
Contatos da Secretaria:
(61) 3302-2103 / (61) 99828-9800
E-mail: tabordaesperanca@gmail.com