Visita da Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina (Capela São Pio)

21 a 26 de maio de 2022

Recebemos a MÃE ao som dos fogos, vinda em uma linda caminhada da Capela São Rafael no dia 21/05, para este dia de grande alegria preparamos uma noite de louvor Mariano onde as pastorais da nossa capela puderam entregar-se e apresentar ao Capital de Graças todas as suas intenções e onde realizamos o 1º encontro. No Domingo tivemos o nosso encontro as 17h conduzido pela Juliana da pastoral (Mesce) e seu esposo, foi um encontro muito marcante e emocionante para todos que estavam ali presentes. Os demais encontros foram as 19:30 e conduzidos pelas pastorais da nossa capela entre elas a do Terço dos homens, que emocionante foi ver a nossa capela cheia de homens rezando pelos jovens da nossa sociedade. A cada encontro a Mãe realizava algo novo, tivemos o testemunho impactante do grande poder de intercessão de Nossa Senhora e assim em todos os dias, tínhamos no momento da partilha um testemunho mais lindo que outro. Tivemos a graça de receber o seminarista, Igor Júnio de Sousa Ribeiro, do Seminário Nossa Senhora de Fátima, para conduzir o nosso 5º encontro. Por fim, no último dia contemplamos o Santo Rosário durante o dia, as 19:00 Adoração ao Santíssimo Sacramento, logo após a celebração da palavra. Nos despedimos da mãe e a levamos em carreata a Capela Nossa Senhora das Graças.

Pelo segundo ano, da visita da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, mais uma vez as pessoas procuraram acompanhar os encontros, e os temas atuais e dentro da nossa realidade. Mais uma vez me chamou a atenção para o meu comportamento; junto a minha família e comunidade. Os temas abordaram as dificuldades, da nossa realidade e dificuldades do nosso dia a dia. O tema da juventude me fez refletir que vamos encontrar dificuldade se acreditarmos em nosso Deus e termos fé, vamos conseguir superar essas dificuldades. Me chamou a atenção sobre ter mais paciência, com os meus familiares e irmãos, vamos sempre encontrar as respostas, que muitas vezes nos fazemos. A mãe rainha com seu filho no colo, faz a gente lembrar que ela é nossa intercessora junto a seu filho. Nada sem vós, nada sem nós. (José de Ribamar Marques Braz – Pastoral do Terço dos Homens)

Eu gostei muito, acho que com certeza muitas pessoas receberão muitas bênçãos, muitas graças, foi uma visita muito abençoada para toda a comunidade, para todas as pastorais foi muito boa, gostei muito. (Maria Diva da Silva Gomes – Pastoral do Dízimo)

Palavras não temos para agradecer a Deus por nos ter dado uma mãe que cuida de cada um de nós, que por amor vem ao nosso encontro para nos acalentar, para nos ajudar a carregar as nossas cruzes, ahh Mãe nossa gratidão é muito pouca, mas mesmo assim o nosso muito obrigada pela sua visita, por nos colocar em teu colo e nos acolher. (Atelma de Oliveira Silva – Pastoral dos Coroinhas)

X